JOGANDO COM AS
FRAÇÕES
Escola Municipal Guaraci Mendes (Tailândia-PA)
Curso: Ensino Fundamental II
Disciplina: Matemática
Carga horária: 45 min
Série: 6º Ano
Ano: 2015
Professor: Giancarlo S. S. Pereira
Relembrar tópicos de frações como parte de uma figura
trabalhados durante o 3º bimestre.
Objetivos específicos
# Revisar os conceitos de como representar uma fração a
partir de uma figura;
# Revisar os conceitos de como desenhar uma figura a partir
de uma fração;
# Revisar os conceitos de leitura das frações;
# Estabelecer relações entre os conteúdos estudados e os
recursos apresentados no jogo Dominó de Frações;
# Reforçar seus conhecimentos através do raciocínio e da
interatividade com os colegas.
Conteúdo programático
# Frações: algumas ideias associadas a fração;
Metodologia
Como metodologia utilizamos o
jogo Dominó de Frações como recurso pedagógico concreto, no qual o aluno tem a
oportunidade de elevar seus pensamentos a problemas relacionados a
identificação de frações a partir de uma figura o vice-versa. A utilização dos
jogos como recurso pedagógico aumenta o foco dos alunos, já que estes recursos
aproximam-se de sua realidade.
Avaliação
Esta atividade tem como principal
função uma retomada de conceitos. Não é necessário se atribuir a ela uma
pontuação. No entanto, ao final, faremos um debate para discutirmos as
experiências positivas e as dificuldades apresentados na identificação das
peças.
Registro da aula
Muito legal esse trabalho Professor. Grata por compartilhar.
ResponderExcluir